sábado, 31 de outubro de 2020

evolução que o marketing sofreu , o diálogo com o consumidor nos últimos tempos

Tweet         Em um dos meus dabbles na net, me deparei com este vídeo que eu não poderia deixar passar. Ele conta de uma forma muito precisa a evolução que o marketing sofreu e, portanto, o diálogo com o consumidor nos últimos tempos. O cenário de ação tem sido complicado pela entrada no cenário de novos agentes em um mundo globalizado de mercados competitivos e maduros: novas marcas e novas mídias.ANTES         Uma oferta homogênea sem uma grande variedade de marcas oferecia seus produtos no horário nobre através da mídia de massa (graças à qual eles alcançavam quase todos os seus consumidores). As campanhas publicitárias se concentraram apenas em destacar os benefícios do produto. A escolha do consumidor foi simples e até identificada com as marcas escolhidas (diálogo um-a-um).EMPRESA              Comunicação Empresarial / consumidor não é mais tão simples, devido em grande parte a uma saturação do consumidor por uma avalanche de mensagens publicitárias de todos os tipos e a entrada em jogo de Social Media (diálogo many-to- muitos). Na escolha da compra, princípios básicos não agem mais, mas argumentos sociais complexos intervêm. Além disso, a gama de produtos foi amplificada. A presença do consumidor está escondida atrás de uma tela de computador menos acessível e controlável.RECOMENDAÇÃO         A marca ativa deve cuidar de si mesma, dando à marca seus próprios valores e identidade (promoção da marca intangível ou do "produto expandido"). Só então você pode criar comunidade e envolver o consumidor. Como o vídeo diz, envolve o consumidor novamente (engajamento) oferecendo um bom diálogo e ótimas coisas para explicar.        É um bom vídeo que revela certas mudanças no panorama. No entanto, deve-se notar que este é um vídeo divulgado por uma agência de mídia e tenta destacar sua enorme capacidade de gerenciar o panorama atual complexo. Na minha opinião, não acho que a mudança seja tão radical. As formas de comunicação com o consumidor foram diversificadas e devem ser. Se vc não se adapta com as mudança vc fica obsoleto e desaparece sucesso 

https://sticmb.blogspot.com/feeds/8212350005102140970/comments/default

0 comentários:

Postar um comentário